Histórico

A Biblioteca do Instituto Federal do Amapá - campus Macapá teve sua primeira sede na Escola Estadual Graziela Reis de Souza em março de 2011. Em 2012, a Biblioteca passou a ter seu funcionamento no prédio próprio do campus Macapá, onde funciona até hoje. A Biblioteca está vinculada à Direção de Apoio ao Ensino (DAE) e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Em dezembro de 2016, houve uma mudança no organograma do Instituto e a Biblioteca passou a ser Seção de Gerenciamento de Biblioteca (Segebi).

O espaço físico possui dois salões de leitura, três salas de estudo em grupo, 34 cabines de estudo individual, 18 cabines para acesso à internet e  duas cabines de pesquisa bibliográfica.

O catálogo da Biblioteca é automatizado, com cerca de 11 mil itens cadastrados, distribuídos entre Livros, Periódicos, Multimídia e Trabalhos Acadêmicos.

Equipe Técnica

Bibliotecários: Suellen Souza.
Auxiliar de Biblioteca: Tabata Naomy Brito.

De segunda a sexta-feira, das 08h às 21h.

Contato

Endereço: Rodovia BR 210, Km 3, CEP: 68.997-000.

Acesso à Bibioteca Virtual

Usuários Externos  Usuários Internos
Acesse nossa Biblioteca  biblivre interno

Regulamentos e Normas