Estágios e Empregos

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando os cursos de ensino regular no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá. O estágio consiste em atividade pedagógica cujo propósito está em conformidade com a Lei nº 11.788, de 28/09/2008.

O Estágio Obrigatório, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma, deve ser cumprido nas formas definidas no Projeto Pedagógico de cada curso. A carga horária a ser cumprida pelo estudante em sua prática profissional deve ser de 200 horas para àqueles que estejam cursando um curso Técnico de Nível Médio e de 360 horas para o curso Superior, deverá ser comprovada através do relatório final de atividade.

O Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Porto Grande, através do Setor de Estágios e Egressos, trabalha dedicando suporte aos alunos e aos coordenadores de cursos através de ações que viabilizem Convênios de Campo de Estágio nos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Ferreira Gomes.

TIPOS DE ESTÁGIO:

- Estágio Tradicional

Modelo Plano de Atividades; Plano de Atividade de Estágio
Modelo Ficha de Frequência; Ficha de Frequência
Modelo Relatório Final de Estágio Tradicional;Relatório de Estágio
Modelo Ficha de Avaliação do Professor Orientador; Avaliação do Estagiário pelo professor orientador
Modelo Ficha de Avaliação do Supervisor; Termo de Realização de Estágio

Estágio via Projeto

Modelo Relatório Final para Projeto; Modelo
Modelo Plano de Atividades do Projeto; Modelo plano de atividades
Modelo Substituição de Estágio por projeto; Requerimento de Substituição de Estágio por projeto

Observação: Recomenda-se que projetos de Pesquisa, Extensão sejam cadastrados no SUAP.

- Aproveitamento de Atividades

Modelo Requerimento de Aproveitamento de atividades; Requerimento de Aproveitamento de Estágio
Modelo Relatório Final (Tradicional ou Projeto); Modelo
Modelo Ficha de Avaliação: Ficha avaliativa do Projeto substituido