I Encontro de Educação Especial e Inclusiva- Campus Porto Grande

No dia 29 de Setembro o Instituto Federal do Amapá - Campus Porto Grande realizou o I Encontro de Educação Especial e Inclusiva, na ocasião foram tratados vários temas ligados ao processo de inclusão, temas esses que vão desde o processo de inclusão social e na escola até tecnologias e propostas metodológicas na educação especial.

O evento teve duas programações distintas, uma destinada aos alunos e outra direcionada aos professores e profissionais da educação, envolvendo não apenas o público interno, mas também alunos e professores de outras instituições locais. No auditório, profissionais da educação puderam participar da palestra ministrada pela Prof.ª Esp.ª Ariane Luna intitulada Educação Inclusiva: Dificuldades, Avanços e Perspectivas. Logo depois foi a vez do palestrante Prof.º Msc. Hilton Prado falar sobre Tecnologias Assistivas e Ferramentas utilizadas na Educação Inclusiva.

Na programação destinada aos alunos puderam ser apreciados os relatos de experiências de Kersia Ferreira e Carlos Costa, os quais são deficientes visuais, bem como a sessão de um filme intitulado Temple Grandin, abordando questões relacionadas ao autismo.

IMG 4399  IMG 4412
 IMG 4428  IMG 4444