Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

I Encontro de Educação Especial e Inclusiva- Campus Porto Grande

   No dia 29 de Setembro o Instituto Federal do Amapá - Campus Porto Grande realizou o I Encontro de Educação Especial e Inclusiva, na ocasião foram tratados vários temas ligados ao processo de inclusão, temas esses que vão desde o processo de inclusão social e na escola até tecnologias e propostas metodológicas na educação especial.

   O evento teve duas programações distintas, uma destinada aos alunos e outra direcionada aos professores e profissionais da educação, envolvendo não apenas o público interno, mas também alunos e professores de outras instituições locais. No auditório, profissionais da educação puderam participar da palestra ministrada pela Prof.ª Esp.ª Ariane Luna intitulada Educação Inclusiva: Dificuldades, Avanços e Perspectivas. Logo depois foi a vez do palestrante Prof.º Msc. Hilton Prado falar sobre Tecnologias Assistivas e Ferramentas utilizadas na Educação Inclusiva.

   Na programação destinada aos alunos puderam ser apreciados os relatos de experiências de Kersia Ferreira e Carlos Costa, os quais são deficientes visuais, bem como a sessão de um filme intitulado Temple Grandin, abordando questões relacionadas ao autismo.

IMG 4377

IMG 4398

 IMG 4399  IMG 4412
 IMG 4428  IMG 4444
 IMG 4477  IMG 4496

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página