Página inicial > Mais Notícias > Estudantes participam da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes participam da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h20 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h20
Estudantes usando computador no laboratório de informática
Estudantes do campus Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participam da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. A competição ocorre em duas fases, nas quais os alunos realizam as provas individualmente. A fase escolar (virtual) ocorreu no período de 1 a 2 deste mês. A fase presencial será de 1 a 3 de setembro, no campus Barbacena do IFSudesteMinas. A Obap é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

Estão representando o Ifap na competição nove equipes, constituídas por alunos do segundo ano do curso técnico em Agropecuária, sob orientação dos servidores (docentes e técnicos) da área agrícola do campus.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.