Página inicial > Mais Notícias > Começa a implantação da fazenda experimental

Começa a implantação da fazenda experimental

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h28 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h56
O campus de Porto Grande deu início às aulas do segundo semestre letivo de 2017 e já conta com material didático para as aulas práticas. A fazenda experimental dispõe de canteiros para plantio de hortaliças, cultivo de beterraba, rúcula, macaxeira e área com três espécies de plantas para adubação verde. Nessa fase inicial de implantação da fazenda experimental, os estudantes terão oportunidade de aprender a preparar o solo, plantar sementes, mudas, conhecer espécies vegetais e fazer os tratos culturais.

“O campus Porto Grande começa a mostrar sua identidade agrícola, integrando professores, estudantes e técnicos administrativos na prática agrícola, essencial para a boa formação profissional dos alunos”, afirmou o diretor-geral do campus Porto Grande, Oséias Ferreira.