Página inicial > Mais Notícias > Curso básico de Espanhol atende comunidade de Porto Grande

Curso básico de Espanhol atende comunidade de Porto Grande

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h15 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h15
O campus Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou de 14 a 27 de junho, na Escola Estadual Elias Trajano, o curso básico de Espanhol, destinado à comunidade externa. Com carga horária de 80 horas, o curso teve 34 concluintes. No encerramento, houve apresentações de diálogos sobre profissões, endereços, nacionalidades, saudações e despedidas e a “feira maluca”, com venda de legumes, frutas e gêneros alimentícios, com a prática da língua espanhola. Houve ainda uma mostra do prato da culinária peruana “Aji de Gallina”.

De acordo com a professora Maria Estela Gayoso Nunez, o curso teve como objetivo refletir acerca da necessidade e relevância do ensino do idioma espanhol no sistema educativo brasileiro, bem como sobre a legislação que rege a educação brasileira no que tange ao ensino de línguas estrangeiras, como a Lei 11.161, que tornou obrigatória a oferta da Língua Espanhola no ensino regular.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice