Página inicial > Mais Notícias > Unidade do Ifap em Pedra Branca do Amapari realiza sua primeira formatura

Unidade do Ifap em Pedra Branca do Amapari realiza sua primeira formatura

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 18h39 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 18h42

39083003 2075665415831489 6071077070513897472 o

No último dia 9/8, o Centro de Referência em Educação a Distância de Pedra Branca do Amapari (Cread) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou solenidade de formatura de 69 concluintes dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Serviços Públicos, ambos na modalidade EaD. Essa foi a primeira formatura de alunos do Ifap no município. O evento aconteceu na Escola Municipal São Pedro.

A mesa de honra da solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do campus Porto Grande, Francisco Lutemberg e composta pelo coordenador e professor homenageado do curso de Meio Ambiente, Orian Vasconcelos, pelo coordenador do curso de Serviços Públicos, José Leonilson Silva, pela docente homenageada Ângela Maria Chaves, pelo paraninfo do curso de Serviços Públicos, o professor Ronaldo Frank Figueiredo e pela convidada de honra, a professora Marialva Almeida, reitora licenciada do Ifap.

Em seu discurso, Lutemberg citou o pedagogo pernambucano, Paulo Freire, quando este disse que “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”. Ao fazer essa citação, Lutemberg mencionou a importância de os formandos executarem com afinco seu papel social para o desenvolvimento do município de Pedra Branca do Amapari.

A reitora licenciada do Ifap, Marialva Almeida, convidada de honra do evento, contextualizou em sua fala “o esforço que temos feito para que o Centro de Referência em EaD de Pedra Branca do Amapari possa ser transformado em campus do Ifap e com isso, possa gerar mais e maiores impactos positivos para o município. Independente disso, no entanto, não podemos deixar de reconhecer o trabalho árduo desenvolvido pela equipe que acompanhou todos vocês, formandos, desde o primeiro dia de aula até agora, no momento de coração de todo esse esforço.”