Página inicial > Mais Notícias > Campus Porto Grande recebe ônibus por meio de emenda parlamentar

Campus Porto Grande recebe ônibus por meio de emenda parlamentar

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 17h22 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 17h26

Onibus Porto Grande Entrega

O campus Agrícola de Porto Grande agora conta com um ônibus escolar para a realização de suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. A aquisição do veículo foi viabilizada, ainda em 2018, por meio de emenda parlamentar do então senador pelo Amapá João Capiberibe (PSB-AP), no valor de R$ 250.000,00. A cerimônia de entrega aconteceu no último dia 7/3, com a presença do diretor-geral da unidade - Leonilson Abreu, da reitora do Ifap - Marialva Almeida, e do atual Deputado Federal Camilo Capiberibe, que, na ocasião, representou o autor da emenda parlamentar.

De acordo com Leonilson Abreu, “a disponibilidade de um veículo como esse é estratégica, pois viabilizará mais visitas técnicas, acesso a atividades de campo e maior autonomia e conforto no transporte de nossos estudantes para eventos em outros municípios, como feiras científicas e jogos escolares”.

Onibus Porto Grande Grupo a

Já para Francinaldo Rodrigues, estudante do curso Técnico em Administração do Centro de Referência em EaD de Pedra Branca do Amapari, “a entrega do ônibus tem uma importância muito grande não só para os estudantes do campus Agrícola Porto Grande, mas também para os de Pedra Branca. Por isso, precisamos agradecer o empenho de todos aqueles que viabilizaram esse veículo".