Engenharia Agronômica - Bacharelado

Código curso
e-MEC: 1419932
Número de vagas anuais: 40
Prazo de integralização: mínimo de cinco anos ou dez períodos/semestres e máximo e 7 anos ou 14 períodos/semestres
Carga horária do curso: 4.572 horas
Turno de funcionamento: presencial – integral (manhã e tarde)
Local: Ifap –Campus Porto Grande
Endereço: rodovia BR 210, Km 103, s/n, bairro Zona Rural, Porto Grande-AP
Eixo Tecnológico: Ciências Agrárias I
Habilitação: Bacharel em Engenharia Agronômica
Denominação do curso:
Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica

Atos legais

Resolução Nº 094/2017/Consup/Ifap, de 27 de outubro de 2017. Aprova o ato de criação, autorização e funcionamento do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Agronômica, modalidade presencial – Campus  Porto Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e   Tecnologia do Amapá.

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) aprovado pela Resolução Nº 07/2018/Consup/Ifap, de 10 de fevereiro de 2018. Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Agronômica, Modalidade Presencial, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – Campus Porto Grande.

Reformulado pela Resolução nº 56/2019/CONSUP/IFAP, de 24 de junho de 2019. E, Retificado pela Resolução nº 127/2019/CONSUP/IFAP, de 13 de Dezembro de 2019.

Matriz Curricular

Clique aqui e conheça a matriz curricular do curso.

Perfil Profissional

O bacharel em Ciências em Engenharia Agronômica egresso no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá – Ifap ofertado pelo Campus Porto Grande será um profissional que admite competências e habilidades dedicadas a atuar nas áreas de maneira crítica e ética, com capacidade técnico-científica e responsabilidade social. Além disso disporá de:

- Capacidade crítica e criativa na identificação e reso lução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade
- Compreensão e tradução das necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, bem como utilização racional dos recursos disponíveis, além da conservação do equilíbrio do ambiente
- Capacidade de adaptação, de modo flexível, crítico e criativo, às novas situações
- Conhecimentos para a realização do manejo sustentável dos recursos naturais, visando à produção agropecuária

Coordenador: Prof. Dr. Marleson Ferreira

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9798863692322116
Sala: Coordenação do Curso Superior de Engenharia Agronômica

Colegiado do Curso

Professor/Coordenador: Prof. Dr. Márleson Ferreira
Pedagoga: Jose Kelly Tavares