Técnico em Agronegócio (EaD)

Informações do Curso

Número de vagas (semestral): 40
Prazo de integralização: dois anos ou quatro períodos/semestres

Carga horária do curso: 1730 horas
Turno de funcionamento: noite (presencial às quintas-feiras)
Local: Ifap – Campus Porto Grande
Endereço: Rodovia BR 210, Km 103, s/n, bairro Zona Rural, Porto Grande-AP
Eixo Tecnológico: Recursos Naturais
Habilitação: Técnico em Agronegócio
Denominação do curso:
Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio na forma Subsequente, na modalidade à Distância.

Atos legais:

Resolução Nº 04/2018/CONSUP/IFAP de 01 Fevereiro de 2018. Aprova o Ato de Criação,
Autorização e Funcionamento do Curso
Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Subsequente, Modalidade EaD – Campus Porto Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP.

Resolução Nº
03/2018/CONSUP/IFAP, de 01 de fevereiro de 2018. Aprova o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Subsequente, Modalidade EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – Campus Porto Grande.

Matriz Curricular

Clique aqui e conheça a matriz curricular do curso.

Perfil Profissional

As políticas, os programas e as práticas pedagógicas do IFAP – Campus Porto Grande, deverão propiciar condições para que os egressos da educação profissional apresentem um perfil caracterizado por competências básicas e profissionais que lhes permitam desenvolver com segurança suas atribuições profissionais e lidar em contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de aprender, rever posições e práticas, desenvolver e ativar valores, atitudes e crenças.

Será um profissional que viabiliza soluções técnicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor; atua na prospecção de novos mercados; analisa a viabilidade econômica de projetos; identifica alternativas de captação de recursos; e atuar diretamente no beneficiamento, logística, técnicas de marketing e comercialização da produção rural e agroindustrial.

O profissional do agronegócio deverá estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

Coordenador: Prof. Me. Luan Santos Silva
Email: agronegócio.ead@ifap.edu.br