Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Agronegócio - PROEJA

Informações do Curso

Número de Vagas Anuais: 40
Prazo de Integralização: 0
6 semestres.
Carga Horária do Curso:
2.850 horas
Turno de Funcionamento: Presencial –
Noturno
Local: IFAP –Campus Porto Grande
Endereço: Rodovia BR 210, Km 103, sem número, Bairro Zona Rural, Porto Grande/AP
Eixo Tecnológico:
Recursos Naturais
Habilitação:
Técnico em Agronegócio
Denominação do Curso:
Curso Técnico em Agronegócio na forma Integrada, na modalidade PROEJA.

Atos legais:

Resolução Nº 027/2016/CONSUP/IFAP Aprova o Ato de Criação, Autorização e Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Integrada, Modalidade PROEJA – Campus Porto Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP.


Resolução Nº 115/2017/CONSUP/IFAP, de 22 de Dezembro de 2017. Aprova o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Integrada, Modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – Campus Porto Grande.

Matriz Curricular

Clique aqui e conheça a matriz curricular do curso.

Perfil Profissional

As políticas, os programas e as práticas pedagógicas do IFAP – Campus Porto Grande, deverão propiciar condições para que os egressos da educação profissional apresentem um perfil caracterizado por competências básicas e profissionais que lhes permitam desenvolver com segurança suas atribuições profissionais e lidar em contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de aprender, rever posições e práticas, desenvolver e ativar valores, atitudes e crenças.

Será um profissional que viabiliza soluções técnicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor; atua na prospecção de novos mercados; analisa a viabilidade econômica de projetos; identifica alternativas de captação de recursos; e atuar diretamente no beneficiamento, logística, técnicas de marketing e comercialização da produção rural e agroindustrial.

O profissional do agronegócio deverá estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

Será um profissional que viabiliza soluções técnicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor; atua na prospecção de novos mercados; analisa a viabilidade econômica de projetos; identifica alternativas de captação de recursos; e atuar diretamente no beneficiamento, logística, técnicas de marketing e comercialização da produção rural e agroindustrial. O profissional do agronegócio deverá estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

Coordenação

Coordenador:  Jamil Da Silva
Email:
jamil.silva@ifap.edu.br
Email:
agronegócio.proejaO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2037424084456542
Sala: Coordenação do Curso
de Agronegócio - PROEJA

Colegiado do Curso

Professor/Coordenador: Jamil Da Silva
Pedagoga: Jose Kelly Nunes Tavares


Docentes:

Aldina Tatiana Silva Pereira

Artur Oliveira

Jaqueline Pedroso Sanches

Miguel dos Anjos Maués Neto

Maria Estela Gayoso NunézRaí Brazão

Nárrima Tayane de Souza Farias

Teresinha Mescouto

Tiago Aquino Silva de Santana

Valneres Rodrigues de Lima


Técnico Administrativo:

Josias Freitas Souto

Fim do conteúdo da página