Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Campus Porto Grande agora tem um jardim
Início do conteúdo da página

Campus Porto Grande agora tem um jardim

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 07h18 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 13h35

Jardim Campus Porto Grande 2022

O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) ganhou um jardim no último dia 30/11. A ideia surgiu a partir de um diálogo multidisciplinar entre as professoras Ana Bernardo, Fabrícia Kelly e o professor Cleber Oliveira, que reuniram na iniciativa estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agronegócio e Técnico em Agroecologia.

Além da costumeira função decorativa que os jardins já exercem em nossas casas, praças e demais ambientes coletivos urbanos, o jardim do Campus Porto Grande também será uma espécie de sala de aula, pois, com o seu desenvolvimento, ele se transformará em uma fonte de materiais vegetativos (folhas, flores, frutos) para análise e estudo dos alunos dos cursos mencionados.

Além disso, o jardim também será usado para aulas de campo, nas quais os alunos irão aprender, orientados por seus respectivos professores, sobre temas como anatomia e fisiologia de plantas, paisagens e jardins, entomologia (estudo dos insetos) e outros que por ventura possam surgir.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página