Colegiado de Engenharia Agronômica é homenageado na Alap
No dia 19 de abril de 2024, em sessão solene realizada na Plenária Dalton Martins, a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) prestou uma homenagem ao curso de Engenharia Agronômica com uma Moção de Aplausos, em reconhecimento à relevância dos profissionais da área. A solenidade fez parte das comemorações dos 47 anos da Associação de Engenheiros Agrônomos do Amapá (AEATA), que também homenageou os profissionais do setor. O evento foi promovido a convite do gabinete do deputado estadual Jesus Pontes.
O colegiado do curso foi representado na plenária pelo Coordenador da Engenharia Agronômica, Prof. Dr. Márleson Ferreira, que se disse honrado por representar o curso. Ele destacou que o Instituto Federal do Amapá (Ifap) formou recentemente a primeira turma de engenheiros agrônomos do estado. "Nesta primeira turma, tivemos a honra de formar não apenas bacharéis, mas engenheiros agrônomos profissionais, pois receberam suas carteiras do CREA-AP durante a outorga", afirmou o professor. Ferreira enfatizou a importância de momentos como esse para reconhecer os profissionais da área agrícola e o empenho do corpo técnico e docente do Ifap no Campus Agrícola Porto Grande, que trabalha para oferecer à sociedade um curso de qualidade e excelência.
A AEATA, homenageada do dia, foi representada pelo seu presidente, Telisson Rosa da Silva. Estiveram presentes também o presidente do Clube de Engenharia do Estado do Amapá, Israel Rui Gato; o coordenador-geral do projeto Amapá da UFRA, Prof. Dr. Paulo Roberto Farias; o chefe-geral da Embrapa Amapá, Antônio Claudio Almeida de Carvalho; a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica da UEAP, Profa. Dra. Alana Soares; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (FAEAP), Iraçu Colares; e o segundo vice-presidente do CREA/AP, Clodoaldo Juarez.
Durante a sessão solene, os engenheiros agrônomos recém-formados pelo Ifap também foram homenageados.
O Prof. Dr. Nilvan Melo recebeu, em nome do colegiado, a Moção de Aplausos das mãos do Deputado Jesus Pontes.
Docentes do colegiado de Engenharia Agronômica na solenidade
Redes Sociais