Setor de Assistência Estudantil - SAE

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP atende ao Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES. É o arcabouço de diretrizes e procedimentos que orientam a elaboração e implementação de ações voltadas ao atendimento de estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição, visando contribuir para o acesso, a sua permanência e êxito na perspectiva da melhoria do desempenho escolar, qualidade de vida e inclusão social.

Tem por objetivo democratizar o acesso, às condições de permanência e a saída com êxito dos estudantes, na perspectiva de contribuir para a produção de conhecimento e melhoria do desempenho no processo formativo, para a qualidade de vida familiar e comunitária e para a equidade e justiça social.

Quais os objetivos da Assistência Estudantil?

• Contribuir para o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes no IFAP;
  • Proporcionar ao estudante com necessidades educativas específicas, as condições necessárias para o seu desenvolvimento acadêmico, conforme legislação vigente;
  • Promover e ampliar a formação integral do estudante, estimulando e desenvolvendo a criatividade, a reflexão crítica, as atividades e os intercâmbios cultural, esportivo, artístico, político, científico e tecnológico, e
  • Promover ações com vistas a minimizar a reprovação e a evasão escolar.

Quais os serviços disponíveis?

Quem pode participar da Política?

Todos os alunos regularmente matriculados e frequentes nos cursos oferecidos pelo IFAP, conforme editais, programas e projetos ofertados pela Instituição.

Responsável pelo Setor de Assistência Estudantil - SAE do Campus Porto Grande - Enfermeiro Luiz Willyan Moraes

Resolução nº 31/2019/CONSUP/IFAP de 22 de março de 2019 - Aprova a reformulação das políticas de assistência estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP.

Link do Questionário Sócioeconômico - https://forms.gle/PX4kJvpJLcYw41BY7