Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágio - Convênio e Instituições Parceiras

A Coordenação de Estágio e Egressos – COEEG e o Campus Porto Grande buscam realizar convênios com instituições públicas ou privadas para oportunizar estágios aos alunos da instituição.

A Lei nº. 11.788, de 25 de Setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

ESTÁGIO 

É o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, e ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Estágio Obrigatório é aquele definido como tal no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Estágio Não Obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória, e parte do projeto pedagógico do curso.

FORMULÁRIOS DE ESTÁGIO:

Termo de Convênio de Estágio

Carta de Apresentação de Estágio - solicitar presencialmente junto à Coordenação de Pesquisa e Extensão - COPEX do Campus Porto Grande.

Termo de Compromisso de Estágio

Termo Aditivo

Relatório de Estágio

Termo de Solicitação (substituição ao estágio, cancelamento estágio, informações relativas à extensão, outros…)

LEGISLAÇÃO:

Lei nº 11.788, de 25 de Setembro de 2008 [Lei de Estágio]

REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIO:

CARTILHA EXPLICATIVA E ORIENTAÇÃO SOBRE ESTÁGIO

 

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO:

Prefeitura Municipal de Porto Grande

- Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes

- Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá - DIAGRO 

- Empresa Agro Peças LTDA;

Associação dos Agricultores da Colônia Agrícola do Matapi - AACAM;

Empresa Extração Porto Grande -ME;

Propriedade Rural de Francisco Braga de Souza;

Propriedade Rural Sítio Nova Esperança;

Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá - Rurap;

registrado em:
Fim do conteúdo da página