Técnico em Agronegócio - PROEJA
Informações do Curso
Número de Vagas Anuais: 40
Prazo de Integralização: 06 semestres.
Carga Horária do Curso: 2.850 horas
Turno de Funcionamento: Presencial – Noturno
Local: IFAP –Campus Porto Grande
Endereço: Rodovia BR 210, Km 103, sem número, Bairro Zona Rural, Porto Grande/AP
Eixo Tecnológico: Recursos Naturais
Habilitação: Técnico em Agronegócio
Denominação do Curso: Curso Técnico em Agronegócio na forma Integrada, na modalidade PROEJA.
Atos legais:
Resolução Nº 027/2016/CONSUP/IFAP Aprova o Ato de Criação, Autorização e Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Integrada, Modalidade PROEJA – Campus Porto Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP.
Resolução Nº 115/2017/CONSUP/IFAP, de 22 de Dezembro de 2017. Aprova o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na Forma Integrada, Modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – Campus Porto Grande.
Matriz Curricular
Clique aqui e conheça a matriz curricular do curso.
Perfil Profissional
As políticas, os programas e as práticas pedagógicas do IFAP – Campus Porto Grande, deverão propiciar condições para que os egressos da educação profissional apresentem um perfil caracterizado por competências básicas e profissionais que lhes permitam desenvolver com segurança suas atribuições profissionais e lidar em contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de aprender, rever posições e práticas, desenvolver e ativar valores, atitudes e crenças.
Será um profissional que viabiliza soluções técnicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor; atua na prospecção de novos mercados; analisa a viabilidade econômica de projetos; identifica alternativas de captação de recursos; e atuar diretamente no beneficiamento, logística, técnicas de marketing e comercialização da produção rural e agroindustrial.
O profissional do agronegócio deverá estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.
Será um profissional que viabiliza soluções técnicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor; atua na prospecção de novos mercados; analisa a viabilidade econômica de projetos; identifica alternativas de captação de recursos; e atuar diretamente no beneficiamento, logística, técnicas de marketing e comercialização da produção rural e agroindustrial. O profissional do agronegócio deverá estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.
Coordenação
Coordenador: Prof. Me. Luan Santos Silva
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2430021577512193
Sala: Coordenação do Curso de Agronegócio
Colegiado do Curso
Coordenador: Prof. Me. Luan Santos Silva
Pedagoga:
Docentes:
Redes Sociais