Página inicial > Mais Notícias > Campus Agrícola Porto Grande realiza aula inaugural de curso de Medicina Veterinária

Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 13h18 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 13h19

O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no próximo dia 5/3, às 16h, a aula inaugural da primeira turma de seu do curso de Medicina Veterinária. A solenidade será transmitida através do canal da instituição no Youtube e poderá ser acompanhada pelo público interessado.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Porto Grande, José Leonilson Abreu, “esse momento é histórico para educação amapaense e nós da comunidade do Ifap estamos extremamente felizes e motivados para iniciar as aulas do primeiro curso de Medicina Veterinária do estado do Amapá. Será um marco para o desenvolvimento do estado todo e, especialmente, do município de Porto Grande. A estrutura que esse curso terá é muito grande, temos uma fazenda experimental em pleno funcionamento de representa um campo de estudos enorme para nossos calouros”.

Já a reitora em exercício do Ifap, Adrielma Bronze, destacou que a “educação é transformadora em vários aspectos. Há pouquíssimo tempo, os jovens de 15 municípios do Amapá precisavam vir para Macapá, ao concluir seu ensino médio, para fazer um curso superior e, hoje, o Ifap tem cursos superiores em Macapá, Laranjal do Jari, Santana e Porto Grande. Este agora realizará a aula inaugural de um curso pelo qual lutamos muito para implantar que é o de Medicina Veterinária. É muito gratificante saber que os jovens amapaenses podem ter mais essa oportunidade através do trabalho que nós desenvolvemos aqui no Ifap”.

Campus Porto Grande 01

De acordo com a caloura Letícia Neri Modesto, “a expectativa para o início das aulas são altas, muito altas. Eu tenho interesse em trabalhar com animais de grande porte como equinos, bovinos e bubalinos e animais exóticos. Eu tenho muita vontade de conhecê-los melhor e poder estudar sobre eles. Poder estudar Medicina Veterinária em nosso estado é maravilhoso”.

Os calouros dessa primeira turma iniciarão as atividades do curso tendo aulas através do modelo de Ensino Remoto Emergencial, em função do quadro ainda grave que a pandemia da Covid-19 tem imposto a toda a sociedade.

Diretoria de Comunicação - Dicom