União formaliza doação ao Ifap do terreno que abriga o Campus Porto Grande
O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, oficialmente, a doação da União do terreno de mais de 3.300.000 m² que abriga a unidade e sua Fazenda Experimental. O ato foi publicado no Diário Oficial na União (DOU) do dia 30/04/2021.
A formalização da doação foi realizada pelo Ministério da Economia (ME) através de sua Secretaria do Patrimônio da União (SPU) na portaria 4861/2021. O processo de doação contemplou os critérios do Programa SPU+, que visa o aperfeiçoamento da gestão e alienação dos imóveis federais e recebeu também parecer favorável do Comitê Central de Alienação de Imóveis da União (CCA).
A unidade de Porto Grande é a maior, em área total, do Ifap. Atualmente, conta com 20 salas de aula e 18 laboratórios, entre eles os chamados laboratórios vivos, como os de apicultura, bovinocultura e ovinocultura, totalizando uma área construída de mais de 9.000m² nos quais são desenvolvidas todas as atividades necessárias para formar técnicos (ensino médio) e bacharéis (ensino superior) com vivências práticas que lhes permite desenvolver competências e habilidades essenciais para intervir profissionalmente no mundo do trabalho.
De acordo com o Diretor-Geral do Campus Agrícola Porto Grande, José Leonilson Abreu, a formalização da doação “traz maior segurança jurídica para que o Ifap amplie seus investimentos no campus e, consequentemente, beneficie ainda mais a comunidade do município e de cidades vizinhas com a diversificação das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação”.
Já a reitora do Ifap, Marialva Almeida, disse que "receber esta notícia, em um momento tão desafiador e difícil quanto este que estamos vivendo, nos renova o ânimo, sem dúvida, pois nos empenhamos muito para viabilizar e cumprir toda a extensa lista de providências necessárias para que hoje, finalmentemente, o terreno que abriga o nosso querido Campus Agrícola pertença de direito e de fato ao Ifap. Ainda temos alguns procedimentos de regularização pela frente junto ao cartório de imóveis, mas a missão mais difícil já foi cumprida e ficamos imensamentes felizes de poder compartilhar essa notícia com toda nossa comunidade".
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais