Página inicial > Mais Notícias > Professores franceses conhecem projetos de pesquisa e extensão do campus

Professores franceses conhecem projetos de pesquisa e extensão do campus

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 15h54
 Professores franceses conhecem a fazenda experimental do campus

O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, no dia 15 deste mês, a visita dos professores franceses Fanny Santos e Vincent Vanherkel. Além de a visita fazer parte da avaliação da participação de estudantes do Ifap no Fórum Franco Brasileiro de Ciência e Diversidade, ocorrido em Arras, na França, em 2015, a comitiva conheceu as instalações e atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no campus.

Os projetos apresentados foram o Agrotech, coordenado pela professora Alyne Lima, que leva ações de educação agrotecnológica a escolas da rede pública de Porto Grande; Grupo de Estudos em Solos e Plantas Cultivadas (GESP), liderado pelos professores Nilvan Melo e Raphael Leone, com projetos de iniciação científica com culturas agrícolas de interesse da região; Georreferenciamento com drones, dos professores Luan Patrick e Osvaldo Campelo, sendo feita a coleta de dados com aerolevantamento por drone na área do campus; Remodelagem de negócios frente à pandemia e Preservação ambiental e controle de pragas na agricultura: combate ao caramujo africano, ambos coordenados pela professora Célia Costa e desenvolvidos pelos estudantes Fábio dos Santos e Raqueline Bezerra, do curso de Engenharia Agronômica.

Na fazenda experimental, os professores foram guiados pelo técnico Natalino Reis. Ao final da visita, receberam um exemplar de mel produzido pela equipe do Departamento de Práticas Agrícolas e Zootécnicas (Depaz) e um mapa do campus produzido pelo projeto de pesquisa Georreferenciamento com drones.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom