Campus Agrícola Porto Grande realiza minicurso sobre manejo de aves
O Campus Agrícola Porto Grande recebeu, no último dia 10/11, a visita de uma comitiva formada por membros da Escola Família Agrícola de São Joaquim do Pacuí (EFA), produtores de aves do Distrito do Coração e por representantes da Prefeitura Municipal de Macapá. O encontro faz parte de um movimento de aproximação entre as instituições mencionadas para a formatação de um termo de cooperação técnica e ofertou aos 17 participantes um minicurso sobre manejo de aves com direito a certificação dos presentes.
O minicurso foi conduzido pela docente e zootecnista Alyne Sodré, que aprensentou aos membros da comitiva diversos pontos de atenção relacionados ao manejo de aves para corte e postura e, na sequência, os participantes foram guiados em visita à estrutura da Fazenda Experimental do Campus, com destaque para o aviário, onde o técnico e também zootecnista Felipe Brener socializou algumas das boas práticas utilizadas no dia a dia do manejo de aves.
Antes desse encontro, uma comitiva do Ifap já havia realizado visita ao distrito de São Joaquim do Pacuí para conhecer a estrutura da EFA e coletar informações in loco para fomentar a elaboração de um projeto de extensão que, segundo o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Romaro Silva, “tem um potencial enorme ao somar a expertise do nosso Campus Agrícola Porto Grande com a atuação da EFA de São Joaquim do Pacuí e o potencial de gestão da PMM. Esses três entes estão alinhando um projeto para produção de aves que visará abastecer parte dos suprimentos usados na merenda escolar fornecida pelo município de Macapá”.
Comitiva do Ifap em visita à EFA de São Joaquim do Pacuí - Foto: Laiza Mangas da Secretaria Municipal de Comunicação/PMM
Já para o técnico Felipe Brener, “essa aproximação e parceria com as escolas família agrícola da nossa região é muito importante para ambos os lados, pois essas escolas já atuam há anos em regiões que têm a mesma vocação que o nosso Campus, que é a vocação agrícola. Essas EFAs atuam muito próximas das associações de agricultores, trabalham com filhos de assentados e desenvolvem um trabalho muito importante. Essa ação é muito importante para que nós possamos estreitar esses laços”.
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais