Página inicial > Mais Notícias > Dia de Campo será no sábado dia 19/11

Dia de Campo será no sábado dia 19/11

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 07h50
diadecampo202101
 Estação de visita na fazenda experimental durante o último Dia de Campo. Foto: arquivo Campus Porto Grande

O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no próximo sábado (19/11), a partir das 8 horas, o Dia de Campo, com uma programação de visitas de estudantes, produtores rurais e extensionistas a quatro estações montadas na fazenda experimental. São esperados aproximadamente 120 visitantes até 11h30. As inscrições podem ser feitas no local.

Nas estações serão discutidos os seguintes temas: parasitologia de ovinos, tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários, práticas agroecológicas e mosca da carambola. O tempo de visita em cada estação será de aproximadamente 40 minutos.

A comissão organizadora é formada pelos professores Ana Maria Guimarães Bernardo, Breno Henrique Pedroso e Cleber Oliveira e os estudantes do oitavo semestre do curso de Engenharia Agronômica, além da equipe de apoio formada por estudantes de outras turmas dos cursos de Engenharia Agronômica e também de Medicina Veterinária.

O objetivo é divulgar práticas exitosas na produção agrícola e criação de animais, desenvolvidas no campus, bem como contribuir para ara o desenvolvimento agropecuário do estado do Amapá.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação - Dicom