Página inicial > Mais Notícias > Suinocultura tem atividades práticas

Suinocultura tem atividades práticas

Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 07h56

suinoculturaPG202301
 Alunos têm contato direto com os animais para fixação dos aprendizados

Nos meses de fevereiro e março deste ano, foram realizadas atividades práticas na fazenda escola do Campus Agrícola Porto Grande, como parte dos componentes relacionados à suinocultura. Participaram turmas dos cursos Técnico em Agropecuária Proeja, Técnico em Agropecuária Subsequente, Técnico em Agropecuária  Integrado e Engenharia Agronômica.

O campus dispõe de matrizes, reprodutores e leitões que auxiliam na realização de atividades práticas pelos alunos. As atividades práticas se concentraram na realização de manejo de leitões, seleção de reprodutores, manejo nutricional, manejo sanitário e avaliação de instalações.

"O contato direto com os animais possibilita aos alunos a fixação dos aprendizados, auxiliando no melhor aprendizado e o manejo prático dos animais", afirmou a professora Alyne Cristina Sodré Lima, de Zootecnia.

As atividades são acompanhadas pelos servidores do Departamento de Práticas Agrícolas e Zootécnicas (Depaz), entre zootecnistas, médicos veterinários e técnicos agrícolas.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom