Página inicial > Mais Notícias > Estudantes participam do Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Estudantes participam do Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 08h35 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 09h35

agrocentroeste202301Estudantes e professor do curso de Engenharia Agronômica na Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica do Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram da Agro Centro-Oeste Familiar 2023, ocorrido em Goiânia – GO, de 17 a 20 de maio. Os acadêmicos levaram ao evento nove trabalhos científicos, sete do grupo de pesquisa Gefap e dois do grupo de pesquisa Agrotech.

A programação da Agro Centro-Oeste Familiar 2023 contou com seminário científico, apresentação de trabalhos científicos, dia de campo, feira livre da agricultura familiar, exposição de máquinas e implementos agrícolas, rodas de conversa e eventos culturais.

Os estudantes Cleverton Vaz, Gizeli Lima, Loyse Nascimento e Nabro Gonçalves foram acompanhados pelo professor Cleber Oliveira. “A participação no evento foi muito importante para a carreira acadêmica dos discentes, tendo a oportunidade de vivenciarem um ambiente acadêmico diferente do Ifap e também uma importância social, tendo em vista que alguns dos discentes tiveram a oportunidade de visitar outro estado pela primeira vez”, afirmou Oliveira.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom