Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estudante vai participar da II Escola de Fisiologia e Nutrição de Plantas
Início do conteúdo da página

Estudante vai participar da II Escola de Fisiologia e Nutrição de Plantas

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 09h55

KarlaSamyllePG01

Estudante Karla Samylle, em atividade na pesquisa com plantas jovens de paricá

 

 

 

A estudante Karla Samylle de Queiroz Costa, do Campus Agrícola Porto Grande, será a representante do Instituto Federal do Amapá (Ifap) na “II Escola de Fisiologia e Nutrição de Plantas”, de 21 a 23 de novembro, em Piracicaba-SP, onde irá apresentar o trabalho intitulado “Índices de tolerância e fator de bioacumulação de plantas jovens de paricá em solo contaminado com cobre”.

 

 

O evento será realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), promovido pelo Grupo de Estudos de Fertilizantes Especiais e Nutrição do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (USP), instituição que é referência na área de Ciências Agrárias.

 

 

Atualmente cursando o oitavo período de Engenharia Agronômica no Campus Agrícola Porto Grande, Karla Samylle é pesquisadora do Grupo de Estudos em Solos e Plantas Cultivadas (Gesp), formado por servidores e alunos da unidade, com orientaçao dos professores Nilvan Carvalho Melo e Raphael Leone da Cruz Ferreira.

 

 

Em setembro deste ano, a equipe de pesquisadores participou do processo de seleção de trabalhos para apresentação no evento da USP. Além da apresentação de trabalhos científicos, também será oferecido aos participantes um período de imersão nas áreas de fisiologia e nutrição de plantas, com palestras, interações com o setor industrial e atividades práticas.

 

 

Para a estudante, “participar desse evento científico é uma grande oportunidade de difundir resultados de pesquisa que temos desenvolvido no extremo norte do país, além da oportunidade de saber o que se tem de pesquisas na área de nutrição mineral de plantas em outras regiões do Brasil, bem como ampliar a rede de pesquisadores por meio de compartilhamento de vivências e conhecimentos”.

 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página