Página inicial > Mais Notícias > Notícias Engenharia Agronômica > Pesquisador da Embrapa Belém realiza palestra no IFAP Porto Grande

Pesquisador da Embrapa Belém realiza palestra no IFAP Porto Grande

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 01h48 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2024, 03h14
imagem sem descrição.

No dia 05 de dezembro de 2023, o pesquisador Fabio Gurgel, da Embrapa Belém, esteve no Instituto Federal do Amapá (IFAP) - Campus Agrícola de Porto Grande, onde ministrou uma palestra de divulgação científica para os acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica. O evento foi articulado pelo Eng. Agrônomo Gilberto Yokomizo, da Embrapa Amapá, e mediado pelo Prof. Dr. Paulo Ricardo dos Santos, integrante do colegiado do curso.

5FB89540 93A7 4DAD A87B 4AF7DDDC88DF 1 105 c

Durante a palestra, Fabio Gurgel apresentou sua pesquisa com citros, destacando os mais avançados estudos na área. Além de compartilhar os resultados de suas pesquisas, o pesquisador contou um pouco sobre sua trajetória na carreira científica, incentivando os acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica a seguir o caminho da pesquisa.

A presença de pesquisadores externos como Fabio Gurgel é de grande importância para o crescimento do curso de Engenharia Agronômica do IFAP. Esses encontros proporcionam aos estudantes uma visão prática e atualizada das pesquisas em desenvolvimento, além de enriquecer o conhecimento acadêmico com experiências reais do campo científico. Ao estreitar laços com expoentes da pesquisa, como a Embrapa, os alunos têm a oportunidade de desenvolver trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e práticas de estágio em ambientes altamente qualificados.

0E35FCDA 1D0B 48AC A6B0 F6D1425A50F0 1 105 c

A interação com profissionais experientes da área agrícola não só enriquece o currículo dos estudantes, mas também abre portas para futuras oportunidades no mercado de trabalho. A colaboração entre o IFAP e a Embrapa demonstra um compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente capacitados para contribuir com o desenvolvimento da agricultura no Amapá e no Brasil.