Nossos Cursos

O Campus Porto Grande é uma da unidades do ifap e possui a vocação agrícola, oferta Cursos Técnicos de Nível Médio, nas formas integrado/integral e subsequente, além da modalidade Proeja.

Os cursos integrados são aqueles que o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. As aulas ocorrem no período diurno, manhã e tarde. A duração média é de 3 anos. O candidato que deseja ingressar nessa modalidade deve ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Os cursos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o Ensino Médio. A duração média é de 2 anos. O aluno estuda apenas o curso técnico. As aulas ocorrem em apenas um período. Há turmas no período vespertino e no período noturno.

A modalidade PROEJA é voltada para jovens e adultos que concluíram o Ensino Fundamental, mas não terminaram o Ensino Médio. O aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. As aulas ocorrem no período noturno. A duração média é de 3 anos.

Integrado

- Técnico em Administração (diurno)

Técnico em Agropecuária (diurno)

Técnico em Agroecologia (diurno)