Página inicial > Mais Notícias > Curso Básico de Braille tem parceria com Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h14 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h14
O campus Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) ofertou, através de parceria com Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP) do Amapá, o Curso Básico de Braille. Realizado de 4 de abril a 22 deste mês, com 40 horas de duração, o curso teve 40 participantes, entre estudantes do campus e professores da rede estadual e municipal.

O curso foi ofertado através de uma ação de extensão e teve a colaboração de professores do CAP-AP - João de Jesus Pereira, coordenador geral, Antônio João, Soneval Alfaia e Bernadete - que se disponibilizaram a palestrar sobre o papel da educação no universo da pessoa com deficiência visual. Também foram abordadas tecnologias utilizadas para auxiliar o deficiente visual e estratégias que podem ser adotadas no ambiente escolar.

No encerramento, foram entregues kits de regletes - ferramentas utilizadas na escrita Braille - aos alunos matriculados no curso, que fizeram aquisição em parceria com a Associação dos Cegos de Macapá.