Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Projeto de extensão “Horta na escola” busca conscientização
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão “Horta na escola” busca conscientização

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 10h59
Crianças irão aprender a montar uma horta
 

O campus Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu início no dia 10 de abril deste ano ao projeto de extensão “Horta na escola: da semente ao prato”, na Escola Estadual José Ribamar Teixeira, localizada na área urbana do município de Porto Grande. Será criada uma horta na escola, oferecendo um laboratório natural aos alunos das turmas do ensino fundamental do 1° ao 5° ano. A equipe do projeto é formada por técnicos do setor de campo, professores e estudantes dos cursos técnicos de Agroecologia e Agronegócio.

 
Equipe do projeto em frente à escola

Com a horta, a equipe do Ifap espera conscientizar os alunos para a necessidade e a importância de plantar e cuidar, incentivando-os a permanecerem no campo e intervindo em sua cultura alimentar. O projeto promove ainda a integração do Ifap com a comunidade através do trabalho realizado na escola e na própria comunidade atendida, envolvendo os pais de alunos e voluntários da comunidade, professores, funcionários e alunos.

 

Durante todo o projeto, serão realizadas oficinas com temáticas ambientais e educativas que promovam a adoção de práticas e hábitos alimentares saudáveis, a fim de estimular o cultivo de temperos verdes e ervas que ajudarão no preparo da merenda escolar, bem como estimular o embelezamento do ambiente escolar. Serão utilizados como materiais objetos recicláveis e embalagens reutilizáveis para construção de sementeira e ferramentas que auxiliarão no cultivo da horta.

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página