Página inicial > Mais Notícias > Engenheiro da Nasa incentiva estudantes do Ifap a sonhar

Engenheiro da Nasa incentiva estudantes do Ifap a sonhar

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h49
Gabe Gabrielle ministrou palestra no campus Porto Grande e falou sobre sua experiência na agência espacial norte-americana

Auditório do Ifap no campus Porto Grande lotado para a palestra do engenheiro da Nasa

Estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e também de escolas da rede municipal e estadual lotaram o auditório do campus Porto Grande, na manhã de segunda-feira (11/2), para ouvir de perto as experiências do engenheiro norte-americano Gabe Gabrielle, funcionário da National Aeronautics and Space Administration, a agência espacial do governo dos Estados Unidos, mais conhecida pela sigla Nasa. Com o tema "Ao infinito e além", a palestra quebrou a rotina de aulas e foi promovida em parceria com o Instituto Nacional Leva Ciência.

Engenheiro Gabe Gabrielle durante palestra no IfapGabe Gabrielle já foi diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais (AFSOC) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), trabalhou como engenheiro do Centro Espacial Kennedy e, atualmente, atua no Escritório de Palestrantes da Nasa. Já visitou mais de 320 escolas nos Estados Unidos e, desde 2013, ministra palestras em escolas em outros países. No ano passado, recebeu da Academia Aeroespacial Central da Flórida o Prêmio Ray Lien por Excelência em Educação Aeroespacial.

Para os estudantes amapaenses, Gabrielle falou sobre sua carreira e deu dicas para quem está começando na vida acadêmica, deixando um recado principal: “todo sonho é possível”. Participaram da palestra alunos das turmas de 2º e 3º anos dos cursos técnicos em Agroecologia, Agropecuária e Agronegócio, bem como das turmas dos cursos superiores de Engenharia Agronômica, do campus Porto Grande, e Tecnólogo em Redes de Computadores, do campus Macapá.

O Instituto Leva Ciência é uma instituição sem fins lucrativos, voltada à divulgação, valorização e popularização da ciência, através de pesquisas, orientações, produção de materiais didáticos, campanhas públicas, treinamentos, workshops, eventos e exposições.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria